sábado, 1 de agosto de 2009

Novos objetivos

Saudações,

A campanha está parada de todo jeito, então vou usar esse blog para outras coisas enquanto isso. Venho estudando sobre programação de jogos há algum tempo, então vou usar isso aqui para marcar meus objetivos e o desenvolvimento ao longo do tempo.

Eu estudava Java na universidade em que comecei, mas me transferi e fui jogado numa piscina com tubarões (C++). A verdade é que C++ ainda é a linguagem mais indicada e utilizada para este tipo de aplicação, então aqui vou eu...

Aí vai a lista dos objetivos que pretende cumprir este semestre:


1 - Implementar um programa básico utilizando API Win32 .

2 - Implementar um programa básico utilizando API Win32 e alguns handles.

3 - Implementar um programa básico utilizando API Win32, handles e funções básicas do DirectX.

4 - Implementar um programa usando DirectX para exibir um bitmap a partir de um arquivo.

5 - Implementar um programa usando DirectX para exibir um mapa do tamanho da tela, dividido em tiles quadrados que serão preenchidos atrabés de bitmaps (iguais ou diferentes).

6 - Implementar um programa usando DirectX para exibir um mapa do tamanho da tela, dividido em tiles quadrados que serão preenchidos atrabés de bitmaps (iguais ou diferentes). Por fim, exibir um bitmap que será o personagem e poderá se movimentar pelo mapa. Alguns tipos de terrena não permitirão o movimento do personagem.

7 - Semelhante ao 6º objetivo, porém o mapa será maior do que a tela, então terei que implementer uma função para "scrolling" do mapa e para cálcular a posição do personagem em relação a esse scrolling.

8 - Semelhante ao 7º objetivo, porém o personagem será animado (sprite).

9 - Implementar todos os objetivos anteriores, e adicionar outros bitmaps aleatoriamente, que representarão inimigos. Implementar algum tipo de interação entre os personagens após a detecção de colisão 2d.

10 - Implementar todos os objetivos anteriores porém utilizando uma renderização Isométrica, bem como sprites isométricos.


OBS: Farei o possível para finalizar os objetivos até o término do período letivo 02/2009.

Nenhum comentário: